Na manhã deste sábado (21) o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos foi surpreendido pela informação de que funcionários estão sendo convocados pela empresa para comparecer na segunda-feira (23) para rescisão de contrato. Veja Nota Oficialdo Sindicato abaixo.
O comunicado, por meio de telegrama, diz que a “queda nas vendas levou a General Motors a adequar seu quadro de empregados. Em função disso, comunicamos o término do lay-off (suspenção contratual)”. A empresa está convocando funcionários para a rescisão dos contratos.
O Sindicato está chamando os metalúrgicos da GM, para uma assembleia neste domingo (22) às 10 horas em sua sede.
VEJA O TELEGRAMA

Telegrama a funcionários da GM
NOTA OFICIAL DO SINDICATO:
O Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região, filiado à CSP-Conlutas, repudia veementemente a demissão covarde, por telegrama, realizada pela General Motors neste sábado (21) nas plantas de São José dos Campos, Mogi das Cruzes e São Caetano do Sul.
Desde já, a entidade exige o cancelamento de todas as demissões e a reintegração de todos os trabalhadores.
Em São José dos Campos, a GM tem um acordo firmado com o Sindicato de que não realizaria demissões ou adotaria outras ações sem prévia negociação com o representante legal dos trabalhadores, o que foi descumprido nessa ação arbitrária da empresa.
O Sindicato ainda exige a manutenção dos postos de trabalho e a estabilidade no emprego para todos da fábrica.
A entidade convoca todos os trabalhadores de São José para uma assembleia neste domingo (22), às 10 horas, na sede da entidade. O endereço é Rua Maurício Diamante, 65, Centro, São José dos Campos.
Comentários: